sexta-feira, 18 de março de 2011

Chamada de Trabalhos para o 13º Fórum de Musicoterapia da AMT PR

13ForumMusicoterapiaPR



Chamada de trabalhos para o

13º Fórum da Associação de Musicoterapia do Paraná

Normas de Envio

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   Os trabalhos para o 13º Fórum da Associação de Musicoterapia do Paraná
  poderão ser submetidos na modalidade de pôster ou comunicação oral entre os

  dias 21 de fevereiro a 17 de abril de 2011


Autores de trabalhos deverão ter feito inscrição para o evento até o dia 31 de maio (valor total ou 1ª parcela) e devem se comprometerem em apresentar o mesmo no evento. No caso de coautoria será necessário que pelo menos um dos autores faça a inscrição. No entanto só receberão o certificado de apresentação os autores e coautores que estiverem no Fórum. Cada trabalho poderá ter no máximo quatro autores. Serão aceitos no máximo dois trabalhos por inscrição.

CATEGORIAS

Os trabalhos de comunicação oral podem estar dentro de duas categorias:

a) Estudos teóricos/ensaios: análise de temas e questões fundamentadas e argumentadas teoricamente, levando a contribuições teóricas e/ou práticas na área. Os artigos nesta modalidade devem ser estruturados em: introdução, desenvolvimento e considerações finais.

b) Artigos baseados em pesquisa: investigações baseadas em dados empíricos, recorrendo à metodologia da pesquisa, em que devem ser explicitados: introdução, metodologia, resultados, discussão e conclusão, além da filiação acadêmica e órgão financiador (quando houver). No caso de pesquisas envolvendo seres humanos solicitamos que o(s) autor (es) referenciem o número do registro no CONEP/SISNEP no artigo.
Os artigos completos, no caso de estudos teóricos/ensaios e artigos baseados em pesquisa, devem ser enviados para o correio eletrônico (amt.parana@gmail.com) sob o título de e-mail “submissão de trabalho”, em dois arquivos: um  no formato ‘DOC’ (compatível) com identificação do(s) autor (es) e outro no formato ‘PDF’(arquivo fechado), sem identificação do(s) autor (es).  O título de cada arquivo eletrônico deve referir o título do trabalho submetido. O(s) autor(es) deve(m) manter seu arquivo original para as eventuais modificações sugeridas pelos pareceristas. O(s) autor(es) deve(m) enviar os trabalhos já com a devida revisão ortográfica e sintática, com especial atenção à Reforma Ortográfica. No arquivo com identificação do(s) autor(es) deverão ser citados a filiação acadêmica (ou profissional) e endereço eletrônico para correspondência. No caso de pôster deve ser enviado só o resumo. —salienta-se que, uma vez aceito, o resumo do pôster será publicado nos anais do evento.   Os autores residentes fora do Brasil devem observar as mesmas regras de submissão. Os artigos podem ser escritos em língua portuguesa ou espanhola e devem ser inéditos.
 
1. Normas de Formatação
dos artigos para Comunicação Oral


·Título do artigo em negrito e centralizado;
·Nome do autor e coautores completos (e por extenso); com nota de rodapé com mini-currículo (identificação da Instituição, local de trabalho, o endereço eletrônico para acesso no Currículo Lattes;);
·Ter entre 8 páginas a 12 páginas;
·Conteúdo do trabalho: resumo, abstract, introdução, referencial teórico, objetivos, metodologia, desenvolvimento, conclusões e referências;
·Normas de formatação para o resumo: máximo de 1.500 caracteres com espaço simples, metodologia, resultados (no caso de pesquisa) ou introdução, desenvolvimento e considerações finais (no caso de estudos teóricos / ensaios) e  3 palavras-chave;
·Normas de formatação para o corpo do texto: fonte Arial; corpo 12; as citações (tamanho 10), alinhamento justificado; espaçamento entre linhas 1,5 margens superior/inferior e esquerda/direita 3 cm;
·No caso de tabelas, gráficos, partituras e desenhos não deve exceder a 3 (três) e só poderão ser publicados em P&B ( preto e branco);
·As citações e referências bibliográficas devem estar dentro das normas da ABNT;
·As referências, dispostas no final do texto, devem ser organizadas em ordem alfabética pelo sobrenome do primeiro autor. Exemplos: livros e outras monografias (AUTOR, A. Título do livro em negrito. Número da edição. Cidade: Editora, número de páginas), capítulos de livros (AUTOR, A. Título do capítulo. In: AUTOR, A. Título do livro em negrito. Cidade: Editora, Ano. p. X-Y), dissertações e teses (AUTOR, A. Título da dissertação/tese em negrito: subtítulo sem itálicos. número de folhas f. Ano. Dissertação/Tese (Mestrado/Doutorado em Área de Concentração) – Instituto/Faculdade, Universidade, Cidade, Ano), artigos em periódicos (AUTOR, A. Título do artigo. Nome do periódico em negrito, Cidade, v. volume, n. número,p. X-Y, Ano), trabalho publicado em Anais de congresso ou similar (AUTOR, A.Título do trabalho. In: NOME DO EVENTO, número da edição ed., ano. Anais .Cidade: Instituição. p. X-Y). As referências devem vir em espaço simples e separadas uma das outras por dois espaços.
 
2. Normas para apresentação oral dos trabalhos enviados


·As sessões de apresentações orais serão realizadas nos dias 17 e 18 de setembro das 15h30 às 18h;
·Cada participante terá até 20 (vinte) minutos para apresentação e 5 minutos para responder perguntas;
·Os apresentadores receberão mensagem por meio de e-mail informando local, data e horário da apresentação;
·Será disponibilizado datashow e microcomputador com Windows XP Professional e Office 2007;
·Para as apresentações preparadas com Power Point, sugere-se a utilização de fundo escuro nos slides, pois isso facilitará a visualização em ambientes com relativa luminosidade. Salvar o arquivo da apresentação em versões compatíveis com o Windows XP professional e Office 2007;
·No local da apresentação haverá colaboradores disponíveis a partir das 15h;
 

3. Normas para apresentação de Pôster


·As sessões de pôsteres serão realizadas no dia 17 de setembro das 17h30 às 18h15;
·A Comissão Organizadora do evento irá orientar os autores sobre o local da exposição das 13h30 às 14h dessa mesma data;
·A responsabilidade pela montagem e retirada do pôster é dos autores, inclusive no que diz respeito ao material utilizado para afixação. A ausência do expositor implica desclassificação para o recebimento de certificado de apresentação.
·É proibida a apresentação do pôster por terceiros (não autores);
·Haverá premiação para o melhor pôster, que será avaliado por um corpo de pareceristas;
 

4. Normas para confecção do Postêr


·Tamanho: O pôster deve ter 70 cm (largura) e de 1m (altura).
·Ilustrações: Poderá conter fotos, imagens e gráficos desde que não exceda as dimensões.
·Tipo de fixação: Recomenda-se o uso de cordão de nylon ou barbante. Não será permitida a utilização de materiais que perfurem o local a ser fixado o pôster. O material de fixação será de responsabilidade dos apresentadores.

 

4.1 Organização do conteúdo do pôster


·Título - idêntico ao título do resumo submetido.
·Nomes dos autores - os mesmos do resumo submetido.
·Instituição dos autores, cidade e Estado.
·Dados da pesquisa - Introdução, Metodologia, Resultados e Conclusões; ou Dados do estudo teórico / ensaio – Introdução, Desenvolvimento e Considerações Finais.
·Descrição sucinta do tema - priorizar figuras, fotos, tabelas e gráficos.
·Referências mais significativas.
·O texto do pôster deve ser escrito em língua portuguesa e estar legível a pelo menos 1 metro de distância. Sugere-se que os títulos tenham fonte tamanho 60 e no texto o tamanho da fonte seja de 25 a 28;

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